Ligue (51) 3561-2754               

Menu


Informações




Capelania Escolar

A palavra capelania deriva da palavra “capela”, que por sua vez tem sua origem histórica nu-ma prática francesa antiga. Em tempos de guerra, as tropas tinham atendimento religioso de um sacerdote que realizava ofícios religiosos e aconselhamentos em uma tenda especial, a “capela.” Em tempos de paz, esta prática continuou e até mesmo se estendeu a outros am-bientes, como o hospitalar, prisional e, finalmente, o escolar.

Assim, a capelania escolar do CLAK é um lugar de refúgio espiritual aos alunos e colaborado-res do colégio. Ali, na figura do pastor-capelão (coordenador do setor), todos podem encon-trar um ouvido acolhedor para suas angústias e aflições, uma palavra amiga para seguir adian-te, uma oferta de oração para momentos de tribulação, e o perdão que só o próprio Deus Pai, Filho e Espírito Santo, pode oferecer.

Além disso, a capelania também oferece momentos de reflexão e devocionais nos eventos e reuniões do colégio, celebra cultos festivos na escola, estimula ações de cunho sociais e hu-manitários, é responsável pelas aulas de Ensino Religioso em todas as turmas, e, entre outras coisas, fornece mais uma forte conexão entre o colégio e sua mantenedora, a Paróquia Evan-gélica Luterana Cristo Salvador, já que o pastor-capelão também é pastor auxiliar da mesma.

Diz Jesus em Mateus 11.28:“— Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecar-regados, e eu os aliviarei.” Também em Marcos 16.15 Jesus diz: “Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura.” Nestas verdades bíblicas é que a Capelania Escolar do Colégio Luterano Arthur Konrath baseia toda a sua ação.

Rev. Me. George Carlos Felten Capelão Escolar do CLAK
E-mail: capelania@clak.com.br