Ligue (51) 3561-2754  

Menu


Informações

Mantenedora

Mantenedora

Identificação

A Comunidade Evangélica Luterana Cristo Salvador (CELCS), fundada em 20 de maio de 1959 e tendo adquirido personalidade jurídica em 20 de julho de 1988, é uma comunidade cristã filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), e está localizada na Av. Presidente Vargas, 612, na cidade de Estância Velha, RS. Sua área de abrangência envolve também Ivoti e Lindolfo Collor.

Fundamentos doutrinários e finalidades

A CELCS é uma comunidade de fé que crê no Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa comunidade acredita em um só Batismo para perdão dos pecados e espera pela ressurreição dos mortos, conforme ensina o Credo Apostólico. A CELCS aceita toda Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamentos, como a infalível Palavra de Deus.

Responsabilidade administrativa

A CELCS é a mantenedora do Colégio Luterano Arthur Konrath (CLAK), fazendo-se presente no dia-a-dia da dia da Escola através do Conselho Administrativo. Esse Conselho apoia o trabalho da Equipe Diretiva e faz a intermediação entre a Escola e a Congregação.
O Conselho Administrativo, composto por 05 (cinco) membros efetivos e 03 (três) suplentes, é o órgão deliberativo do CLAK, com autonomia operacional, guardando, porém, sujeição hierárquica à diretoria da CELCS.

A Igreja Luterana

Como ramo do luteranismo, sua origem remonta à Reforma Luterana, liderada por Martinho Lutero no século XVI.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

No ano de 1900, o pastor americano, Rev. Broders – veio ao Brasil para investigar a possibilidade missionária. Ele começou o trabalho na localidade de São Pedro, município de Pelotas, Rio Grande do Sul. Aprovado o trabalho, logo chegaram outros missionários. E em 24 de junho de 1904 foi fundada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), na atual cidade de São Pedro do Sul, a 30 km de Sta. Maria, RS.

A IELB desenvolveu-se e ampliou suas atividades para todos os estados do Brasil.

Acesse o blog da mantenedora do CLAK